Sobre

O projeto acontece através de etapas que incluem mentorias e bate-papos com foco em produção e comunicação artístico-musical, ensaio fotográfico, gravação e lançamento de EPs, orientação para registro das composições e obras autorais, produção de videoclipes acessíveis e apoio na criação de materiais promocionais (release, biografia, portfólio, rider e mapa de palco). Em sua 1ª edição, o Sons do Subúrbio seleciona 8 artistas, bandas ou grupos musicais para passarem por essa trilha de desenvolvimento artístico.

A iniciativa busca democratizar e valorizar a diversidade cultural do Subúrbio de Salvador, promovendo a produção e difusão da música local e fomentando o orgulho e reconhecimento da comunidade.

O projeto também promove a inclusão social com destaque para diversidade e representatividade, tanto na composição da equipe envolvida quanto no público-alvo, priorizando mulheres, pessoas negras e LGBTQIAPN+

O projeto é realizado por Edmilia Barros Produção & Gestão em Cultura, tem patrocínio do Guaraná Antarctica e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Suzane Lopes, mais conhecida como @movimento1989, é ilustradora, escritora e designer. Criou a sua página apenas em 2013, ainda que desenhar sempre tenha sido a extensão de sua essência e personalidade. Perpassa por diferentes técnicas, impressas e digitais, tendo ilustrado livros infantis, jornais, revistas e campanhas publicitárias. Trabalhou com nomes como Companhia das Letrinhas, Ciranda Cultural e Solisluna, sendo Óculos de Cor: Ver e não enxergar (vencedor do Jabuti 2023), Ninho, A Árvore Mais Sabida do Mundo, Celeste e Vovó Não se Lembra alguns de seus projetos mais recentes.

Mestra em Educação Científica, Inclusão e Diversidade pela UFRB, é autora do Projeto #PraCegoVer e dos livros Manual do Ledor na Perspectiva da Audiodescrição (2020) e Manual de Audiodescrição em QR Code para Produtos Editoriais (2023). Foi coordenadora da Educação Especial no Estado da Bahia e consultora da UNESCO (2009 a 2013). É formada em Letras Vernáculas (Ucsal) e Especialista em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Uneb). É produtora de livros com audiodescrição em formatos digitais e em braille.

scroll-to-top